Fotógrafo Luciano Candisani com foto de jacaré no Pantanal, recebe prêmio do Museu de História Natural em Londres



Ainda na infância, o fotógrafo Luciano Candisani visitou o Pantanal em uma viagem de férias com seu pai e ficou encantado com a natureza do lugar. Já adulto, ele resolveu voltar para fazer trabalhos fotográficos da região, conhecer um pouco mais dos mistérios do local e pedir a consevação de uma das maiores planícies inundáveis do planeta.

Reconhecido internacionalmente
Luciano está entre os mais importantes fotógrafos de natureza da atualidade. Ele é o único brasileiro indicado para ser integrante permanente da Liga Internacional dos Fotógrafos da Conservação.
A Liga foi criada nos Estados Unidos por fotógrafos e editores da revista ‘National Geographic’ com o intuito de reunir um grupo de profissionais, dentro do jornalismo voltado para o meio ambiente. Para participar do grupo é preciso preencher dois critérios: excelência fotográfica e capacidade de mover as pessoas em direção à conservação.
A partir da associação, Candisani já participou de uma expedição em recifes nas Filipinas, área ameaçada pela pesca pedratória. No Brasil, eles visitaram a região dos Abrolhos, na Bahia, e o Atol das Rocas, no Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, obrigado.